14 de nov. de 2012

Controle de efluentes líquidos previne danos ambientais nas obras da BR-060

A geração, manuseio, acondicionamento, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos e líquidos produzidos pelas empresas construtoras que executam as obras de duplicação e melhorias da BR-060 têm sido supervisionados constantemente pelo Consórcio GA-060. Mensalmente são emitidos registros detalhados para cada lote da rodovia e os relatórios são apresentados ao DNIT.

O trabalho do Subprograma de Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos – SRSL tem o objetivo de assegurar o cumprimento do que está estabelecido na Licença de Instalação GUS nº 1075/2012 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, bem como nas licenças de canteiros de obras e usinas de asfalto.


Entre as várias atividades executadas vale destacar as ações de orientação pelo correto acondicionamento e depósito temporário dos resíduos, sua destinação e a conscientização dos trabalhadores quanto à importância de minimizar ou até mesmo evitar impactos ambientais no solo ou recursos hídricos. Assim, mesmo quando são detectadas irregularidades, são emitidos registros que contemplam a localização da ocorrência, descrição do problema, registro fotográfico do local e orientações sobre como solucioná-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...