“Foi bala”, com esta expressão, as crianças da Vila de Passagem, em Canoas, definiram o Espetáculo da AES Sul - “Educar para transformar”, no dia 07/11, sessão exclusiva para a comunidade, no Centro Olímpico em Canoas.
Foi a parceria entre AES Sul, DNIT/RS, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 (STE S.A.), recicladores do Galpão de Reciclagem da Vila e Prefeitura de Canoas que viabilizou a participação de mais de 120 crianças, acompanhadas de pais e Equipe Social do Reassentamento ao evento.
A concessionária promove o Projeto AES Sul na Comunidade: Educar para Transformar, onde os instrumentos musicais utilizados pelos educadores durante os seminários foram confeccionados pelos recicladores do galpão de reciclagem, coordenados pelo artista plástico da Equipe Social da Rodovia do Parque, Eduardo Nunes. A contrapartida do projeto para o trabalho dos recicladores será a aquisição de equipamentos para a montagem de uma cozinha para os recicladores. Nesta parceria, a AES Sul ainda ofereceu às crianças da comunidade , um espetáculo especial chamado Planeta do Saber que abrange o grande projeto de sustentabilidade da AES Sul.
No dia 06/11, uma equipe com os artistas com máscaras e tambores do espetáculo esteve na Vila para fazer a divulgação e chamamento das famílias casa a casa para o evento que destinou também, três ônibus e lanche aos participantes.